12.1.13

Entrevista com a autora de “Enlace Fatal”, a fanfiction que virou livro!




A Biblioteca de Fanfictions conheceu uma ficwritter que teve sua obra publicada como um livro e fez uma entrevista exclusiva com ela para saber mais sobre seu trabalho.

Bruna Barbosa Médici Loureiro completou 26 anos no dia 11 de Janeiro e mora em Fundão – ES. Seu livro Enlace Fatal fora publicado há pouco tempo (entre 3 ou 4 meses atrás), uma história que teve sua primeira versão escrita em um caderno e que Bruna fora aperfeiçoando com o tempo. 

Após criar uma conta no Animespirit, ela modificou o final da história original e a postou no site como uma fic ficha, ao qual os usuários do próprio site participavam da história. Entre eles os usuários Regullus e Sonic_legend eram dois personagens que ficaram do lado dos mocinhos. Bruna revelou que os personagens do lado do mal “são baseados em pessoas que fizeram parte de meu passado escolar que infernizavam minha vida por eu ser gordinha, a preferida do professor e porque não dizer inveja, independente do que tenha sido”.


Quando perguntamos se Bruna teve alguns problemas para escrevê-la, ela nos disse que “problemas tive um monte, sabe, trabalhos da faculdade, afazeres de casa e por ai vai. Mas o que realmente estava me atrapalhando não era isso, mas sim porque junto com a antiga fic Enlace Fatal eu estava escrevendo outras fics como ‘Helena: luz nas trevas’ (que era na verdade esse era pra ser meu primeiro livro), ‘The guardians’ e ‘Entre perigos’; porém quando percebi que escrever as quatros histórias ao mesmo tempo estava me atrapalhando e me atrasando resolvi focar minha mente em uma fic por vez até terminar uma e ai me dedicar a acabar com a outra e por ai vai... Foi assim que acabei Enlace fatal.”

A ideia de publicar a fanfiction como livro foi da própria Bruna, e ela diz que ter sua obra publicada a fez se sentir realizada, pois este era um sonho dela que havia se concretizado. Bruna revela que uma de suas expectativas para Enlace Fatal é que ele se torne um livro famoso para que seu trabalho se torne reconhecido, e como todo autor de livros, espera que algum diretor de filmagens queira transformá-lo em filme. Ela também diz que até teve a ideia de criar uma continuação para sua história, porém, por conta da faculdade, terminar sua atual fanfiction ‘The Guardians’ está se tornando um desafio. Então, por enquanto, não haverá continuação. 

E para terminar a entrevista, Bruna aconselha aos novos ficwritters que sonham em também ter sua fic publicada como livro que faça o mesmo que ela:

“Recomendo que abra uma conta para postar sua fic terminada no site Mesa do Editor (www.mesadoeditor.com). Esse site faz uma espécie de intercâmbio entre editoras/agentes e autores, claro, é um serviço pago (não é obrigatório pagar para armazenar as histórias), mas uma vez ao mês temos o chamado DIA LIVRE (vocês podem saber mais sobre isso no site) e foi nesse dia livre que tive a sorte de conseguir chamar a atenção de uma editora.”

O livro Enlace Fatal está disponível para venda no site Livraria Cultura. Você pode entrar em contato com Bruna Médici através de seu perfil no Animespirit e conferir suas outras fanfictions clicando aqui.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Adorei essa entrevista! *-*
    Meu sonho sempre foi publicar minha fanfic como livro, mas nunca estive muito certa sobre isso...
    Essa entrevista com certeza me ajudou a ver que me dedicando as minhas fanfics realmente conseguirei postar um livro <3'

    ResponderExcluir
  2. É tão emocionante! Quando li o jornal dela no AS, fiquei tão feliz em saber que alguém havia conseguido *-* Muita gente escreve e posta no site para incentivar-se a continuar escrevendo e melhorando cada vez mais (eu). O mais legal é que ela conseguiu lidar com as ideias que teve para outras histórias (coisa que não consegui até agora) e terminar.
    Comecei a escrever um livro baseado na minha fanfic Headlock. "Baseado" porque decidi mudar algumas coisas :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Taynã! *-* Quando seu livro for publicado não deixe de nos avisar ein ;D

      Excluir