16.1.13

O melhor amigo do ficwritter



Que ficwritter não tem um caderninho especial ao qual anota todas as suas ideias para usá-las mais tarde?

Esse caderno em especial acaba sendo, realmente, o melhor amigo do aspirante à escritor. Isso por que ele será um grande salvador para aqueles momentos que você tem aquelas ideias magníficas mas não tem um computador por perto para digitá-las. Esses momentos podem variar desde a escola até a aniversários infantis.

Eu particularmente já usei vários cadernos, e ainda os uso pra falar a verdade. Todos os cadernos que eu não terminei de usar no Ensino Médio acabaram virando meus cadernos de anotações que guardo com muito carinho, afinal todas as minhas melhores ideias estão lá (em especial uma agenda de 2009, onde anotei ideias para futuras fanfictions), mas o melhor de todos foi o caderninho de 100mm x 140mm, mais ou menos nesse estilo, que comprei uma vez para fazer anotações de um curso ao qual eu frequentava e acabei usando apenas duas folhas dele. Eu sempre tinha as melhores ideias durante as aulas de Biologia e Física, mas abrir um caderno grande para escrevê-las chamaria a atenção dos professores, então vasculhei minhas gavetas para encontrar algo que pudesse me ajudar, e esse caderninho foi a minha salvação. Eu deixava o caderno aberto ao lado da carteira, e quando me surgia uma ideia eu anotava, sem atrapalhar as explicações dos professores. É claro que você não deveria passar a aula inteira escrevendo sua fanfiction, mas tenho certeza que a maioria faz isso, hahaha.

Algo que nenhum ficwritter deve deixar de fazer é deixar um caderno na sua mesa de cabeceira. AS melhores ideias fluem quando deitamos nossas cabeças no travesseiro, ou através de um sonho. Dormir após ter essa ideia fará você esquecê-la, então o melhor é anotá-la na mesma hora! Também nunca tenha mais de dois cadernos para anotar suas ideias, ou escreva a mesma fic em cadernos diferentes. Isso vira uma bagunça depois, e quem sofrerá as consequências será você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário