4.10.13

[Ib] Never Forget



Never Forget
Escrita por: Raychan.

Sinopse

Garry daria a vida por Ib.

Ib confiaria em Garry com toda a sua vida.

E não Mary, nem ninguém poderia separá-los para sempre. Nem mesmo aquela distorcida dimensão da galeria Guertena. Não importando quando tempo tivessem que esperar, eles eram duas pessoas destinadas a ficarem juntas.

Classificação: +13
Categorias: Outros.
Gêmeros: Ação, Amizade, Aventura, Comédia.
Avisos: Heterossexualidade, Shotacon/Lolicon, Spoilers.
Capítulos: 2 | Terminada: Sim | Site: Nyah! Fanfiction.



       Antes de falar da Fanfiction, vamos falar um pouco sobre o jogo.

       A história é focada em Ib, uma garotinha de 9 anos que visita uma galeria de arte junto com os pais de um artista chamado Guertena. Enquanto seus pais pedem informações na portaria da galeria, Ib começa a explorar o lugar. Depois de algumas tentativas de entender algumas palavras e obras, ela encontra um grande quadro em um dos corredores da galeria e passa a observá-lo. E então, a luz pisca, e todas as pessoas da galeria sumiram. A luz finalmente acaba, e Ib se vê presa dentro da dimensão distorcida das obras de Guertena.

       Ib é um jogo japonês independente, lançado em 2012 e criado pelo grupo Kouri, feito com o RPG Maker 2000. Baseado na exploração de ambientes, o jogador precisa entender e resolver diversos puzzles que se tornam mais extensos em cada área do jogo. A galeria se torna um ambiente hostil, suas obras ganham vida e aparências bizarras, e junto da incrível trilha sonora, o jogo causa certa tensão ao jogador.

       O jogo foi categorizado como terror, mas na verdade só dá uns sustinhos por conta do suspense. O objetivo final é sair da dimensão criada pelas obras de Guertena, juntamente com os outros dois personagens que Ib conhece dentro da bizarra dimensão distorcida.

       Totalmente recomendado para os fãs de jogos RPG.

       E agora, à fanfiction.

       Never Forget segue fiel ao jogo até certa parte [SPOILER: Quando Garry descobre a real identidade de Mary], e então Raychan cria seu próprio enredo. Uma história que eu particularmente achei muito fofa, mostrando que a diferença de idade não é uma barreira para o amor. A ortografia da fic é incrível, eu realmente não me lembro de ter visto erros, e mesmo que tivesse deve ter passado despercebido já que eu fiquei muito empolgada com a história. É uma fanfiction que todo fã de Ib deve ler.

2 comentários:

  1. Faz um tempo, mas... Obrigada por abrir esse espaço aqui para falar da minha fic ^^ É uma honra *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada. Obrigada você por permitir que falássemos dela :)

      Excluir