6.2.13

"Fic-Fichas"



Já ouviram falar em "Fic-Fichas"? Pois eu particularmente, aprendi o que é isto a pouquíssimo tempo (Isto é, alguns minutinhos *risos*). Mas já conseguiria explicar, mesmo não sabendo o nome. As 'fic-fichas', são nada mais nada menos que histórias criadas pelos autores que desejam reunir perfis de pessoas reais.

Não entenderam? Vou lhes dar um exemplo. "Duel City Zone", estória de Yu-Gi-Oh (Confira sessão "Biblioteca") é uma 'fic-ficha'. Isto porque o autor abriu inscrições para usuários do AnimeSpirit enviarem seus perfis, dessa forma podendo encaixá-los ali. Eu até faço parte de DCZ (Ninguém quer saber).

Inclusive, temos uma nova ADM neste blog que está escrevendo não uma fanfic, mas sim um 'livro-ficha'. Como sou uma pessoa má, não vou dar detalhes. A autora vai me bater se eu fizer isso. Ela se apresentará em breve, não se preocupem.





Voltando ao assunto principal, 'fic-fichas' são ideias inovadoras e bastante interessantes. Permitem que existam 'sub-autores', afinal, eles também ajudaram a construir a fanfiction. E ainda por cima dá a oportunidade de se conhecerem novas pessoas, por que não?


É do gosto de cada um a criação da personagem. Pode ser um indivíduo dos seus sonhos (Aquele cara fodão que mata todos os bandidos xD) ou até mesmo um auto-perfil seu.


Agora algumas dicas sobre como organizar e estruturar bem sua 'fic-ficha'. Primeiro passo: Divulgue via redes sociais seu trabalho e a forma como será feito. Assim, as pessoas poderão se interessar, e 'vualá!' já terás os integrantes da história. Segundo: Crie algumas barreiras. Isso deve-se para que você consiga evitar a pessoa que chega com o perfil do 'fodão' e que derrotará tudo e todos. Terceiro: Converse regularmente com o dono do perfil. Ele pode ver algo de errado na personagem dele. Quarto e último: Divirta-se escrevendo!



Bem galera, é basicamente isso. Se tiverem alguma dúvida, perguntem nos comentários, participem! Fiquem de olho em mais novidades aqui no blog, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário