16.7.13

Cantinho de ~Pérolas (Terceiro Capítulo!)


Olá, pessoinhas do meu sangrento coração <3'
Como estão? 
Hoje viemos com mais um...


Pois é, sentiram a minha falta? Eu espero que sim hehe'
Pois bem, mais um dia, mais um mês, mais um livro e mais um filme...


Dessa vez, resolvi escrever e falar um pouco de um livro/filme que faz um tempo que li e vi. Então, caso eu esteja errada, por favor, podem me dizer aqui em baixo nos coments...

Hoje viemos, diferente dos outros meses, com uma história SAAAANGRENTA, de terror mesmo hehe
Eu particularmente amo os livros desse cara, sou muito fã dele. Para dizer a verdade, difícil alguém que não conhece ou pelo menos nunca ouviu falar de um de suas obras que viraram filmes de terror. 
Essa história que eu irei falar aqui, naturalmente é uma bem famosa nos cinemas, ou pelo menos, à uns anos atrás só se falavam dele... Ou talvez eu estava tão vibrada por querer ver esse filme -pois eu tinha lido o livro- que eu acabei o deixando "famoso".

Na verdade, a história de hoje não é bem um livro, apesar de eu tê-lo, é um conto de um do livro do autor. 
O mestre? Stephen King. 

Vocês, como dito antes, provavelmente já assistiram uns filmes inspirados em suas obras... 
Irei citar alguns dos filmes que são inspirados em seus livros sangrentos e simplesmente épicos:

"O Apanhador de Sonhos" ~Me deu nojinho esse filme >.<
"Carrie, a estranha" ~O filme irá ser relançado em uma nova adaptação, não percam! (Apesar de eu recomendar ver o antigo, pois eu não achei a Carrie tão estranha assim nesse novo!)
"O Cemitério" ~Filme antiiigo, mas bota um medinho e umas cenas de riso de tão ridículas as cenas de terror... hehe
"A coisa" ~Esse eu já ouvi falar, mas nunca parei para ler e nem assistir o filme!
"A espera de um milagre" ~Mundialmente famoso esse filme, muito lindo e sinistro! <3
"O iluminado" ~Para aqueles que não conhecem o filme, já que é beem famoso, porém antigo, basta ver o clip da música "The Kill" da banda norte-americana 30 seconds to Mars, que é inspirado no filme/livro.
"Saco de ossos" ~ Um dos filmes mais recentes que tem da obra de Stephen King! Nunca assisti, quero muito ver *-*

E nosso conto, que hoje falarei aqui...

"O Nevoeiro" ~Quer coments dele? Leia a resenha até o final ^^
Bem, como eu disse anteriormente, essas são algumas de suas obras que viraram filmes, cuidado! Não citei todas, não me xingam se eu esqueci de outras >.<

TERCEIRO DIA DO CANTINHO!!

Nossa obra à ser discutida nesse mês, é nada mais e nada menos que o conto "O nevoeiro"! Sua história é uma ficção científica, onde Stephen King criou um fim do mundo catastrófico e desesperador...

Como em muitos autores, ele nos fez pensar: Estamos sozinhos nesse universo? 

Pois é pessoal, a história é de extraterrestre, mas diferente que em "A Hospedeira", não são somente almas à nos dominarem, e seu objetivo não é de criar um novo mundo de paz, amor e sem Guerras. Muito pelo contrário, eles são seres, que aparentemente nos mostram serem monstros enormes e devoradores de pessoas...
Muita morte está para ocorrer nessa história!

O conto, na minha opinião, não é difícil de se ler, porém, é cansativo. Afinal, Stephen King é SUPER detalhado em sua escrita e adora brincar com os detalhes. Além da letrinha super pequena que cansa nossa visão. 

Porém, a história é super envolvente do começo ao fim. O fato de querermos saber o que vai ocorrer com os personagens principais, que nesse caso, é um pai e seu filho, nos instiga a querer ler mais...

E é nesse ponto que quero enfatizar mais tarde... O final!

A narrativa... Bem, a história toda é contada em primeira pessoa do singular. O pai, nesse caso, é David, um homem que num dia qualquer, leva o filho de oito anos, Billy junto com ele para um supermercado.

Nossa história é toda envolvida dentro do supermercado.

Sinto dizer, que não lembro muito bem de suas personalidades, porém, me lembro da essência de King na história. Não só em "O Nevoeiro", mas em todas as suas obras, King consegue nos convencer de uma coisa, parece que ele, o escritor vivenciou REALMENTE aquilo. Nos convence de uma forma tão profunda e até um pouco maluca que tudo aquilo aconteceu e pode vir acontecer com qualquer um.

O clímax não é difícil de se perceber na obra, o fato do perigoso jogo pela sobrevivência nos remete à uma coisa: O que a gente faria naquela situação?

Literalmente, eu não sei o que faria! 

Nessa emocionante e sedutora história, um forte nevoeiro misterioso apareceu no Norte da Nova Inglaterra, mais ou menos na mesma época que estamos... - uii que medo... caso ocorra nevoeiro, saia correndo kkk, ou melhor, se esconda em um supermercado xD 

Sim, mais ou menos no mês de Julho. 

Pai e filho vão para um supermercado, como qualquer outro dia, porém, enquanto faziam suas compras, um barulho agudo na rua e o alarme de incêndio da cidade, muda suas vidas completamente. 
O que aparentemente era somente uma confusão local, se tornou um dia de pânico e terror. 

Então, todos em Pânico, depois de verem alguns mortos pela vitrine do supermercado e ouvirem gritos de agonia, decidem se trancar no local. O supermercado é o único local que podem ficar...

Lá fora, seres desconhecidos da face da Terra, aparentemente extraterrestres horrendos estão matando milhares de pessoas queridas por eles...

Uma delas, sua esposa e mãe seu filho. David tenta de tudo para que seu filho não imaginasse a tal situação. 

Tudo vai ficar bem, não vai?

"Então as coisas começaram a acontecer em ritmo acelerado e confuso. Um homem entrou aos tropeções no supermercado, empurrando a porta de entrada até o fim. Seu nariz sangrava.  
- Há alguma coisa naquele nevoeiro! - gritou.
Billy encolheu-se contra mim - fosse por causa do nariz sangrento do homem ou pelo que ele dizia, eu não sei.
- Há alguma coisa naquele nevoeiro! - repetiu ele - Alguma coisa no nevoeiro agarrou John Lee! Alguma coisa... - Ele recostou-se em uma amostra de adubo para jardim, amontoada junto às vidraças e sentou-se ali. - Alguma coisa no nevoeiro pegou John Lee e eu o ouvi gritando!" (O nevoeiro, p. 38-39)
O conto é o primeiro conto do livro: Tripulação de Esqueletos, onde King escreve diversas histórias e conta-as em primeira pessoa, seus relatos sobrenaturais. Um mais bizarro que o outro. Comprei o livro lá por 2007/2008, e devo admitir que ainda não o li inteiro. 
Todas as histórias são com a mesma letrinha pequenérrima, e só "O nevoeiro" possui 80 páginas. Sem dúvida é a história principal do livro. 

Também, devo enfatizar que eu comecei a ler o livro quando eu comecei a amar ler. Não tinha "aprendido" a gostar de ler ainda, então, todos se assustam quando eu falo que esse foi meu primeiro livro adulto que comprei e li.

"ADULTO, POR QUÊ, TIA PÉROLAS?!"

Bem, meus amiguitos, o livro, apesar de ter uma linguagem fácil de entender, possui uma linguagem pesada. Onde palavrões, xingamentos e até mesmo sexo aparecem na história. Então, já digo que quem não gosta muito de terror desse tipo, "sangrento", que possui muitos palavrões, não leia o livro...

Digo o livro, pois King adora extravasar nos palavreados. A história também tem um toque com religião, quando o conto possui personagens fanáticos (e até mesmo irritantes) nesse assunto. Abordando personalidades diferentes para dar o "toque à mais".

Apesar de cansativo e da ansiedade para o final, eu gostei muito de ler a história. Tanto que fiquei esperançosa de ver o filme entrar em expectativas. Até acho que isso foi  um enorme erro, esperar demais do filme.

A história é sem dúvida maravilhosa, amei demais participar daquele grupo de refugiados dentro do supermercado, o toque de apocalipse zumbi sem zumbis, veio a calhar demais! *risos*



Agora vamos para o filme!

Como eu disse, esperar alcançar minhas expectativas no filme foi um enorme e grande erro... Sabem por quê? Pois bem, o filme é MAIS OU MENOS fiel ao livro.

De fato, os autores fizeram bem seu papel, conseguiram transmitir sua essência diante da situação. Convenceram...
Porém, o que me decepcionou, não foi as cenas, nem os acontecimentos, mas seu final.

Isso deve se ter um destaque a mais.

O filme MUDOU TOTALMENTE o final do livro. Fiel do começo... ao meio! Porém, o final... aah o final...

Não sei qual quis fazer o final mais triste para a história, se foi o diretor do filme ou foi especialmente King em seu livro. Porém, eu gostei mais do final que King deu no livro. E tenho certeza, que mesmo se eu tivesse lido sua história depois do filme, ainda acredito que eu iria gostar mais do final escrito.

SPOLIERS: (SELECIONE PARA VER)O LIVRO TERMINA, JUNTAMENTE COM UM GRUPO, PAI E FILHO CONSEGUINDO SAIR DO SUPERMERCADO DE CARRO SEM DESTINO. JÁ QUE O 'MUNDO' TINHA ACABADO. LOGO, ELES ENCONTRAM UM POSTO DE GASOLINA, ONDE ELES PARARIAM PARA COMER E DESCANÇAR... DAVID DIZ PARA O FILHO NÃO PERDER A ESPERANÇA. JÁ NO FILME, É DIFERENTE, DEPOIS QUE ELES SAEM, COMO NO LIVRO, COM UM GRUPO DE CARRO, PARTAM A DIRIGIR SEM DESTINO. DAVID TEM UMA ARMA, SE NÃO ME ENGANO COM 5 BALAS, E O GRUPO DE SEIS, DECIDEM UTILIZAR. UM SOBREVIVERIA. ENTÃO, TODOS MORREM, INCLUSIVE BILLY, SEU FILHO. ELE O ÚNICO SOBREVIVENTE, SE SENTINDO HORRÍVEL PELO QUE FEZ E POR PERDER SEU FILHO. OS DIRETORES, PELO JEITO ACHARAM QUE ERA POUCO SOFRIMENTO PARA O COITADO, ENTÃO FIZERAM COM QUE DAVID SAÍSSE DO CARRO DESESPERADO, POIS OUVE BARULHOS, PENSANDO QUE ERAM OS MONSTROS. PORÉM, ERA TANQUES DE GUERRA, ERA A AJUDA QUE TINHA CHEGO! EU ODIEI ISSO, CHOREI PAKAS, O CARA MATA O PRÓPRIO FILHO E DEPOIS FAZEM ESSA SACANAGEM COM ELE?? PQP! (SPOLIERS)

Eu odiei MESMO o final do filme, eu tive ódio do diretor que fez esse final. O que Stephen quis nos mostrar algo importante nessas situações, não mostrou no filme! PQP!




Mas tirando isso, pessoas, o filme é muito bom, pelo menos é a minha opinião. Bom, no sentido, foi fiel ao livro do começo ao meio, como dito antes.
Na época que eu olhei, comentando com um amigo meu, ele me disse que no DVD do filme, parece possuir um final alternativo que parece ser o do livro. Procurei, não achei!

Mas mesmo assim... Por quê mudar o final? Estou ainda inconformada, deu para perceber não é?
Mas recomendo tanto o livro quanto ao filme.

Se você já viu o filme e se revoltou com esse final, leia o livro! Sério, cansa um pouco a vista, mas vale a pena!

Se você não sabia que tinha filme e leu o livro, olhe o filme e se revolte comigo ;D

Mas se por acaso não conhece nenhum dos dois, VÁ LER O LIVRO AGORA! KKK (Pior é nossa líder que nunca ouviu falar do gênio King u-ú desinformada!) 

Okay, agora nossos links e outras cositas más...

SINOPSE DO LIVRO: Lembrando que é um conto e estou colocando a sinopse do livro de vários contos!


"Um nevoeiro traz horror sem precedentes para uma cidade litorânea. Pai e filho precisarão lutar para sobreviver a uma ameaça desconhecida e aterrorizante. 
Um macaco de brinquedo, aparentemente inofensivo, assombra a vida de um homem desde sua infância: a cada batida do seu címbalo, o prenúncio de uma morte. 
Numa ilha deserta, um cirurgião enfrentará uma terrível batalha pela sobrevivência. 
Quatro adolescentes em uma balsa descobrem que um lago pode guardar segredos que nem mesmo a natureza consegue explicar. 
Stephen King nos guia, nesta coletânea de contos, por histórias em que o horror revela suas faces, como se nos dissesse: "Agarre meu braço. Agarre com força. Iremos a vários lugares escuros, mas acho que conheço o caminho. É só não largar meu braço."

SINOPSE DO FILME:

 "Depois que uma violenta tempestade devasta a cidade de Maine, David Drayton - um artista local - e seu filho de 8 anos correm para o mercado, antes que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado - entre elas um cético forasteiro e uma fanática religiosa. David logo descobre que o nevoeiro esconde algo sobrenatural e que sair do mercado pode ser fatal. Mas conforme o grupo tenta desvendar o mistério, o caos se instala e fica evidente que as pessoas dentro do mercado podem tornar-se tão ameaçadoras quanto as criaturas do lado de fora. Baseado na obra de Stephen King."



LINKS PARA DOWNLOAD: 

LIVRO: 
Tripulação de Esqueletos - PDF

FILME: 
O nevoeiro FILME

LINK PARA VER O FILME ONLINE:
AQUI
___________________x________________________

E ai, pessoal? Gostaram do nosso cantinho de hoje? ;D
Comentem e compartilhem para melhorarmos nosso trabalho!


Curtem nossa página do Facebook e nos Seguem no Twitter! Porém, um coment' legal aqui já nos faz muuuuuuuuito feliz *-*

Kissus da ~Pérolas-chan ^^

Até ++

Nenhum comentário:

Postar um comentário